terça-feira, 31 de julho de 2007

Recomeçando o semestre...

Acho que alguém já disse que a vida é um eterno voltar.
Dificilmente partimos definitivamente. Mesmo quando isso acontece, tem a volta do pensamento tangido pela saudade, e o reencontro se faz repetidamente no imaginário.
Voltar para ficar é quase tão bom quanto partir para sempre. Mas esse para sempre dá uma dorzinha no final. O para sempre muitas vezes está ligado a um fundo emocional forte, mesmo quando se trata de acontecimentos positivos.
A vida é feita de um conjunto de ciclos; de idas e vindas. Pela manhã você sai, à tarde ou à noite você volta. Um dia você viaja, depois de alguns dias você volta. Um dia você sai para viajar, no final das férias você volta. Então você percebe como é bom voltar. Veja em tudo isso, quanta felicidade! Quantos quiseram vir e não puderam; quantos quiseram voltar e não conseguiram; quantos queriam recomeçar ...
Encontrar-se em sala de aula, para recomeçar um semestre, não é um prêmio da sorte, nem um acaso do destino, é uma grande bênção de Deus. Mesmo para aqueles que já tinham seu retorno assegurado, para aqueles que não tinham nenhum empecilho para retornar, para aqueles que não tinham preocupação material, voltar é uma grande bênção porque finalmente você está vivo, seus sonhos continuam, sua vida está preservada, e você está num bom lugar.
Portanto, voltar e recomeçar, é reencontrar o fio da meada do futuro, é retomar a certeza do caminho direto para o amanhã, é reencontrar com os sonhos no lugarzinho onde eles ficaram, é avançar sem medo.
Organize-se bem, pense suas prioridades, não perca tempo com o que não contribui para o seu sucesso. Resista com perseverança e ousadia a tudo que poderá separar você de suas metas, seus objetivos, seu ideal. Evite tudo o que é ruim, avalie o que é bom e fique apenas com o que é necessário, conveniente e verdadeiro. Mesmo entre as coisas boas ainda temos de fazer escolhas, pois nem tudo o que é bom é o melhor.
E o mais importante: Conte com a ajuda do poder infinito de Deus. Ele é mais que um socorro nas horas ocasionais. Ele é um Amigo e Companheiro para toda a vida.
Sejam bem-vindos! Tenham um semestre muito feliz e cheio de realizações!

Nenhum comentário: